segunda-feira, 13 de junho de 2011

O dia em que senti a maior felicidade do mundo


Foi há 15 dias que aconteceu. Nasceu a minha criança. 
Se eu for a contar toda essa noite, é mais uma história, mas é especial porque é a minha história. A nossa. 
Achei que a pimpolha não estava com vontade de nascer e então decidimos aproveitar para passar o fim-de-semana fora. Ninguém nos disse, mas todos pensaram o mesmo: What? Vão para fora...? Aposto que a miúda vai nascer. E foi.
E é certo que, antes de me deitar nessa noite, senti-me diferente. Mais inchada, mais dorida, mais pronta.
Eram 2h 20m da manhã quando, a dormir, me virei na cama e senti-me molhada. Lá abalamos nós, noite dentro, estrada fora, tranquilos, até à maternidade. Quando lá chegámos, a prova era irrefutável, a bolsa rebentou de vez, ali mesmo, na recepção. Levaram-nos para cima, e as dores começaram. Fortes, mas curtas e espaçadas, depois fortes, curtas e próximas, e depois fortes, longas e muito próximas, e quando já eram muito tudo, pedi epidural, antes que perdesse a razão e os sentidos. E então veio a paz e veio a enfermeira Sylvie e a restante equipa, para me alegrar a hora. O marido, de pedra e cal, foi uma presença preciosa. Ainda assim, estava preocupada com ele, o que muito divertiu a malta.
Chegou então a hora em que tive que dar tudo. E dei. Tudo o que podia. Todas as minhas forças, todo o meu corpo. Mesmo até o meu riso. Depois, quando a vi, chorei que nem uma desalmada. Foi mesmo incontrolável, porque a emoção era demais. É que nem sei explicar o que senti. Todo o amor do mundo.
E foi assim, numa manhã de Domingo, azulinha e inchada sobre o meu peito, que ela chorou pela primeira vez. A coisa mais linda que eu já tinha visto. E depois? Depois abriu os seus olhinhos rasgados (os do pai), para a vida. Para a vida, e para nós.

6 comentários :

  1. Lindo... inexplicável e muito forte... Um beijinho de parabéns

    ResponderEliminar
  2. Que lindo!!
    Parabéns querida!
    Que tua vida fique ainda mais cor de rosa!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!! Que bom que correu tudo bem! Posso apenas imaginar esse nível de felicidade, devem estar nas nuvens!:)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! Que aquele tenha sido a primeira de um sem fim de alegrias! Um grande beijinho e muitas felicidades para os três...

    (um) beijo de mulata

    ResponderEliminar
  5. E quase me punhas a chorar a mim agora :)

    Depois quero saber os detalhes, não te vais safar ;)

    Bjs gigantes aos 3***

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todas! Ser mãe é, sem dúvida, a melhor coisa que me aconteceu. O momento do nascimento marca o início do que é, de facto, um admirável mundo novo.
    Estou a adorar e a saborear cada momento.
    Beijinhos

    P.S. Beijo de Mulata, já há um tempo que não ia lá, mas adoro o seu blogue. Não "desmerecendo" os outros blogues, atenção!

    ResponderEliminar